quarta-feira, 2 de março de 2011

Santo remédio

Hoje me sinto uma nova mulher, totalmente renovada... Nossa noite foi ótima, acordamos uma única vez, o sono foi profundo e tranquilo. E hoje o dia está calmo, ufa! É impressionante como a dor no meu peito estava refletindo em tudo ao meu redor e consequentemente e diretamente na minha filha. Meu nervosismo, aflição e principalmente a dor física e na alma por não estar conseguindo amamentar estavam claramente atrapalhando nossa convivência, transformando-se em um choro incessante, falta de sono e profundo incômodo no bebê. E tudo isso graças a um peito machucado, causado pelo cansaço, por dentro e por fora... E como eu não estava bem, minha filha não estava bem, meu casamento não estava bem, meu corpo não estava bem, minha mente então nem se fala... E eu achando que meu peito tinha que sarar sozinho, que eu não era uma boa mãe e toda aquela corrente de pensamentos horríveis que as mães de primeira viagem insistem em ter.
Minha irmã está grávida e eu vivo falando para ela contar toda e qualquer novidade para a sua médica, pois ás vezes a gente acha que não é nada, que não é importante e acaba sendo algo que poderíamos ter evitado. "Faça o que eu falo, não faça o que eu faço", já diz o ditado... logo EU deixei de ver meu peito porque achei que ía passar, que iria sarar. E acabei perdida no furacão, tamanha proporção que as coisas tomaram... E nessa hora você não raciocina, não vê luz no fim do túnel, não entende porque tudo está daquele jeito e só o que consegue enxergar é o desespero, as lágrimas que escorrem, suas e do bebê.
Mas graças a Deus, ou melhor, a minha avó que insistiu para eu ligar para meu médico e cuidar de mim, eu recuperei minha sanidade e fui atrás de me medicar, porque no meu caso não se tratava apenas de uma fissura causada pela sucção do bebê, era algo que provavelmente não sararia sozinho e com a ajuda de uma pomada e um remédio eu pude voltar a sentir as delícias da maternidade. Continuo amamentando só com o peito esquerdo, até o direito sarar, mas só de não estar mais doendo e saber que logo logo vai tudo voltar ao normal, me sinto muito, mas muito bem.
Porque será que na maternidade, pelo menos comigo, a gente acha que vai dar conta de tudo? Acha que tem que aprender as coisas sozinha e não se dá conta de que devemos respeitar nossos limites e que eu não estou sendo uma mãe pior por não ter todas as respostas. Por isso que é importante estar sempre na companhia de alguém, para quando a nossa visão ficar turva ou até escurecer, poder contar com uma lanterninha emprestada ;)

Um comentário:

  1. Ro! Vc ja esta indo tão bem! Fico tão orgulhosa de ler e saber tudo isso! Poxa, normal acontecer essas coisas, não? Como vc mesma disse, as vezes é tanta coisa acontecendo que vc nao se da conta das coisas mais simples, como vc mesma ligar pro seu medico para cuidar do seu peito.
    Que bom que agora está melhor e que vcs estão mais tranquilas!
    Quero ver vcs logo mais! Saudades!

    ResponderExcluir