terça-feira, 26 de abril de 2011

Amamentar é diferente de ser mãe

Depois de tanta luta, a mamadeira venceu, minha filha não quer mais meu peito. Mas ontem na consulta, o pediatra da Alice me fez enxergar as coisas de outro ângulo... o fato de ela não estar mais querendo meu peito não é pela quantidade de leite, que é bem pouca depois de tanto tempo sem sucção, ela não está negando meu esforço como eu estava pensando, muito pelo contrário, é mais uma questão de astral mesmo. Amamentar não estava sendo uma tarefa fácil, depois de muita dor, muitos machucados, foi como se ela me dissesse "mãe, tá tudo bem, eu já mamei 3 meses do seu leite, foi um esforço mútuo, eu agradeço, mas agora a mamadeira me basta". Hoje eu consigo me ver sorrindo no reflexo dos olhos dela, antes eu sorria só por fora, como se ela não soubesse o que se passa aqui dentro... A mamadeira não é o ideal, mas no meu caso foi a forma que encontramos de tornar o aleitamento um momento de prazer e troca entre nós duas. Ela já não olhava nos meus olhos quando mamava no peito, agora posso sentir seu amor através do olhar novamente e me sinto muito, mas muito feliz! E como disse meu pediatra, eu não sou menos mãe porque não dou meu peito, eu tentei, e tentei muito, mas infelizmente não foi possível. Continuo dando meu leite, mas na mamadeira e assim podemos manter nossa relação de amor, sem dor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário